top of page
WhatsApp Image 2022-07-10 at 18.03_edited.jpg
TRAJETÓRIAS PARA O REAL
APRESENTA



Partida, prévia da chegada


Por Feller
                            - Vens sempre aqui? Parecia uma simples pergunta, para uma também simples resposta. Sim, sempre estivera ali, pelo menos nos últimos anos. Criara esse hábito, descer. De início, apenas para vencer aparentes temores pela fumaça – eles não a aguentam. Depois para buscar o sol, ainda que atualmente o vento insistisse em atrasar sua chegada. Agora desce apenas para estar lá e recordar-se de si.

                       Era boa a nova experiência, vencer o frio, vencer o vento, vencer aquilo que parecia tão difícil. Havia momentos que chegara a comemorar tamanha superação, mas outros, também pudera enxergar as mesmas velhas derrotas, pensava haver conseguido, não conseguia, suas estratégias de guerra insistiam em ser as mesmas.

                        Para além disso, sabia, a decisão havia sido não decidir, aprendera que apenas o acaso é rei, não é verdade? Assim, que chegue e se apresente com a mesma leveza dos dias. ‘Se é para forçar não é céu”, desde cinderela que sabemos. Sim, Walt não trouxe apenas ideais contrarrevolucionários, o encaixe do sapato é importante, a abobora como carruagem é a parte da fantasia – sempre a desejara.

                        No lago que corria como mar, ela pensava nisso, o sol parecia haver vencido o vento, mas o dia ameaçava ir-se. Queria continuar, queria só mais um pouco daquele calor, queria meias para permanecer sem sapatos. Elas esquentam e jamais podem apertar, não é mesmo? Sim, queria uma vida como quem anda de meias, apenas meias.

                      Mas ele se despede, sabe que tem que ir, ‘melhor chegar em casa antes deles acordarem’, o plano parece ter funcionado, não esbarrou em nenhuma estrela acordada antes da hora. Amanhã deve voltar, com um delay de 5 ou 6 dias, mas volta. Entende que não se pode evitar saídas, tampouco antecipar a vida. O tempo é unidirecional, dele só resta agora o quarto amanhecido com resquícios de uma noite – inesperada, inesquecível. Sim, tem sorriso gratuito. Sim, tem pula-pula, tem mel e tem larger.

                       O sol se foi, a noite era alta e a manhã recente. A decisão se soube sábia, tem coisas que não precisam ser decididas, elas simplesmente hão de acontecer. É como a beleza do sol, a cada dia se despede, a cada dia volta e devora a saudade. A única força que se deseja é essa.
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter Black Round
  • Vimeo Black Round
bottom of page